A Adidas deu mais um passo na volta da marca aos grandes eventos de running do calendário brasileiro. A multinacional alemã patrocinou a 23ª edição da Meia-Maratona Internacional da Cidade de São Paulo, prova que foi disputada pelas ruas da capital paulista no último dia 16 de abril.
De acordo com a Adidas, a ideia foi oferecer a melhor experiência possível para os participantes do evento. Por
esse motivo, a parceria incluiu as camisetas que compõem os kits dos corredores
e corredoras, que foram produzidas pela marca, além de ativações na arena da
prova.
O evento, cuja atração principal foi a prova dos 21km, também ofereceu as distâncias de 14km e 7km. A largada e a chegada aconteceu na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, que fica entre as zonas oeste e central da cidade.
“Um dos maiores países na
categoria de running para a Adidas globalmente, o Brasil tem um número cada vez
maior de praticantes de corrida a cada ano. Realizar a Meia Internacional de
São Paulo nos conecta diretamente com esse público na maior cidade do país,
expandindo nossa conexão e oferecendo produtos para os mais diversos perfis de
corredores e corredoras que encontraram na modalidade uma forma de melhorar sua
qualidade de vida”, explicou Barbara Ikari, gerente sênior de produto para
running da Adidas Brasil.
Vale lembrar que esta já é a
terceira prova grande abraçada pela marca alemã desde que decidiu voltar a
olhar para os eventos de running em 2022. No ano passado, passou a ser a marca
esportiva oficial da Maratona do Rio, considerada o maior festival de corrida
de rua da América Latina, e também fechou como patrocinadora do Centauro Reveza
Adidas, circuito criado pela varejista esportiva que contou com provas de
revezamento em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
Fonte: Máquina do Esporte.