Adidas amplia investimento no running e fecha patrocínio à Meia-Maratona de São Paulo.

A Adidas deu mais um passo na volta da marca aos grandes eventos de running do calendário brasileiro. A multinacional alemã patrocinou a 23ª edição da Meia-Maratona Internacional da Cidade de São Paulo, prova que foi disputada pelas ruas da capital paulista no último dia 16 de abril.

De acordo com a Adidas, a ideia foi oferecer a melhor experiência possível para os participantes do evento. Por esse motivo, a parceria incluiu as camisetas que compõem os kits dos corredores e corredoras, que foram produzidas pela marca, além de ativações na arena da prova.


O evento, cuja atração principal foi a prova dos 21km, também ofereceu as distâncias de 14km e 7km. A largada e a chegada aconteceu na Praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, que fica entre as zonas oeste e central da cidade.

“Um dos maiores países na categoria de running para a Adidas globalmente, o Brasil tem um número cada vez maior de praticantes de corrida a cada ano. Realizar a Meia Internacional de São Paulo nos conecta diretamente com esse público na maior cidade do país, expandindo nossa conexão e oferecendo produtos para os mais diversos perfis de corredores e corredoras que encontraram na modalidade uma forma de melhorar sua qualidade de vida”, explicou Barbara Ikari, gerente sênior de produto para running da Adidas Brasil.

Vale lembrar que esta já é a terceira prova grande abraçada pela marca alemã desde que decidiu voltar a olhar para os eventos de running em 2022. No ano passado, passou a ser a marca esportiva oficial da Maratona do Rio, considerada o maior festival de corrida de rua da América Latina, e também fechou como patrocinadora do Centauro Reveza Adidas, circuito criado pela varejista esportiva que contou com provas de revezamento em São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).


Fonte: Máquina do Esporte.