A Havaianas decidiu repetir a estratégia e será, pela segunda edição seguida dos Jogos Olímpicos, o calçado oficial dos atletas brasileiros. O acordo com o Comitê Olímpico do Brasil (COB) foi anunciado na noite do dia 14/03/2023, data escolhida a dedo, já que marcou a contagem regressiva de 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
A divulgação será feita em um
evento do COB em Paris e também nas redes sociais da Havaianas e do Time
Brasil. A marca aparecerá pela primeira vez nas comunicações oficiais do comitê
e também nas peças de ambientação da ação de 500 dias, na capital francesa, que
contará com atletas da equipe brasileira de taekwondo.
Vale lembrar que a parceria entre
Havaianas e COB começou às vésperas dos Jogos de Tóquio 2020, que foram
disputados em 2021. O acordo englobou diversas iniciativas, como estar nos pés
da delegação durante a Cerimônia de Abertura, o que se repetirá em Paris 2024.
A Havaianas foi apoiadora oficial
do Time Brasil até o fim de 2021 e lançou uma linha de produtos licenciados com
sandálias, camisetas, jaquetas e toalhas. Por contrato, 7% de todo o lucro
líquido referente aos produtos foi repassado para o COB continuar investindo
nos atletas e no esporte nacional.
“É motivo de orgulho para a
Havaianas, uma marca que é sinônimo de brasilidade, estar nos pés dos atletas
que representarão o nosso país, na abertura de um dos eventos mais assistidos
do mundo. Somos a marca que está com atletas antes das provas, nos momentos de
concentração e também nos momentos de descanso e descontração. Foi de arrepiar
ver a abertura da última edição dos jogos, e tenho certeza de que será ainda
mais emocionante em 2024, com a retomada do público ao evento”, destacou Maria
Fernanda Albuquerque, vice-presidente global de marketing da Havaianas.
“Para o Comitê Olímpico do
Brasil, concretizar um novo acordo com uma marca global e top of mind como a
Havaianas é motivo de muito orgulho e só reforça que estamos no caminho certo,
trazendo mais oportunidades e entregas para os nossos parceiros. Nesse novo
ciclo com a Havaianas, conseguiremos antecipar as ativações, reforçando essa
associação entre as marcas já em 2023, culminando com o grande momento em Paris
2024”, comentou Gustavo Herbetta, diretor de marketing do COB.
Fonte: Máquina do Esporte.