A Asics escolheu o Brasil para receber a primeira loja da marca em todo o mundo focada em um único esporte. A empresa japonesa inaugurará um espaço de 184 metros quadrados no Shopping Rio Sul, no bairro de Botafogo, localizado na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), com 100% do olhar para o running.
De acordo com a Asics, a loja foi
toda projetada sob um conceito batizado de 3.0, ou seja, com mais espaços
focados na experiência do consumidor. Para se ter uma ideia, até a escolha dos
funcionários que trabalharão no espaço se deu pela afinidade e o gosto pela
corrida de rua. Após serem contratados, todos passaram por um treinamento
especial para poderem explicar nos mínimos detalhes as tecnologias envolvidas
em cada produto da marca aos clientes que frequentarem a loja.
“Nosso objetivo com essa loja é proporcionar a melhor experiência ao consumidor, por isso ela oferece um espaço diferenciado e muito mais acolhedor para o corredor. Um lugar onde ele se sinta bem à vontade para tirar todas as dúvidas sobre tênis e equipamentos para o esporte. Um local que reúne os melhores produtos de corrida”, afirmou Alexandre Fiorati, presidente e CEO da Asics na América Latina.
Entre as experiências interativas
que o novo espaço oferecerá está um totem touch screen que proporcionará ao
corredor acesso ao Asics Lab, uma plataforma que possui um comparador de
modelos exclusivo, além de cupons de desconto e dicas de como escolher o tênis
ideal.
A marca ainda disponibilizará uma
esteira com um software especialmente desenvolvido para a Asics, que faz uma
leitura de pisada do corredor. Com isso, o vendedor terá indicativos mais
precisos para oferecer o produto que mais responderá às necessidades de cada
atleta.
“Estamos com bastante expectativa
com a abertura da primeira loja Asics nesse formato. Acreditamos que o Rio de
Janeiro possui uma comunidade muito forte de corrida, e, ao fortalecer a
presença da Asics, no mercado fluminense, pretendemos nos aproximar dos atletas
locais por meio da nossa filosofia ‘Mente sã em corpo são’, com uma oferta
projetada para cada indivíduo com o máximo de inovação e sustentabilidade”,
destacou Alberto Tarazona, diretor de vendas diretas ao consumidor (DTC) da
Asics na América Latina.
Fonte: Máquina do Esporte.