Atletas de várias partes do estado de São Paulo viajam para participar da Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul, e em 2023 isso não será diferente. O evento chegará à sexta edição no fim de semana de 25 e 26 de novembro de 2023, e a Proeesp, entidade organizadora, destaca: trata-se da última maratona do ano oficial em SP; conta com trajeto aferido pela CBAt; é considerada a maratona mais plana do estado de São Paulo – depois da liberação da avenida Dom Aguirre pela prefeitura, haverá menos de 150 metros de ganho altimétrico.
A menos de 100 km da região
central da cidade de São Paulo, o parque das Águas sediará a largada e a
chegada dos 5 km no sábado (25), com início às 17h, e dos 42,195 km, 21,097 km
e 10 km no domingo (26), começando às 5h. Os participantes das provas de
domingo são incentivados a correr 5 km no sábado à tarde, e os que aceitarem o
desafio ganharão uma camiseta de manga longa, um brinde dos organizadores.
As inscrições têm preços que variam de R$ 49 (com taxa de serviço, R$ 53) a R$ 238 (R$ 253,47), valores, respectivamente, para caminhantes e para maratonistas participantes do desafio “5 km + 42,195 km”. Quem quiser participar apenas da maratona, por exemplo, pagará R$ 158,68, preço total, no lote atual. Camiseta do evento está à venda por R$ 40 extras.
O sábado ainda será dia da corrida
infantil, atividade que, às 16h, abrirá o evento. Fechando-o no domingo, ao fim
da maratona, a Padaria Real vai oferecer a “coxinha mais famosa do Brasil” aos
corredores.
A Proeesp, pensando nos turistas,
permitirá que eles retirem seu kit um pouco antes de largar. Os que optarem por
isso pagarão R$ 20 adicionais. A retirada antecipada em Sorocaba será gratuita.
O Prysmian Group é o principal
patrocinador da sexta edição da Maratona Internacional Sorocaba Novembro Azul.
“Encontramos na Maratona de Sorocaba uma maneira de viver nosso propósito:
conectar pessoas. Por meio de incentivo ao bem-estar, qualidade de vida,
integração social, emoção e, é claro, energia, podemos reunir colaboradores,
clientes e parceiros em um momento único”, disse Alba Portela, diretora de
marketing.
Fonte: Esportividade