Engajamento e mobilização socioambiental pelo país. Esse foi o balanço das últimas semanas da Decathlon Brasil com a realização de duas iniciativas: o Foundation Day, evento oficial da Fundação Decathlon, quando suas lojas abrem as portas para receber e proporcionar a prática esportiva às pessoas em situação de vulnerabilidade social, e o Dia Mundial da Limpeza, evento global que acontece em solo brasileiro desde 2018, em parceria com o Instituto Limpa Brasil.
“Queremos ajudar na
conscientização dos esportistas brasileiros para reduzir o impacto dos resíduos
que geramos no mundo. Junto a outras ações com foco na promoção da economia
circular, uso de energia renovável e produtos ecodesign, conseguimos contribuir
de forma consistente para a preservação do nosso campo de jogo, o planeta”,
afirmou Emilie Langrené, gerente de comunicação institucional e corporativa da
Decathlon Brasil.
No Foundation Day, a varejista
esportiva convocou 140 colaboradores em 25 unidades e reuniu mais de 1.800
crianças em um momento de integração, diversão e atividade física. Vale lembrar
que a Decathlon Foundation atua desde 2005 no Brasil, com o objetivo de
estimular a participação da comunidade local no esporte, além de apoiar a
inserção no mercado de trabalho.
Já na ação do Dia Mundial da
Limpeza, cerca de 2 mil pessoas, entre colaboradores e clientes, recolheram
mais de 2 toneladas de materiais, que foram destinados a diversas famílias que
têm a reciclagem como renda principal, gerando um impacto financeiro e social
direto para cada uma elas. A mobilização ocorreu simultaneamente em 41 unidades
de diferentes regiões do país.
Fonte: Máquina do Esporte.