Os participantes de corridas de rua estão mais do que acostumados a ver marcas de água mineral como patrocinadoras, apoiadoras ou mesmo apenas fornecedoras de provas pelo Brasil. No entanto, no mês que vem, uma delas decidiu dar um passo adiante e se tornar a primeira marca do segmento a promover uma prova proprietária de running no país.
A iniciativa é da Minalba Brasil, empresa de bebidas do Grupo Edson Queiroz (GEQ). Batizada de Desafio Minalba, a prova será realizada no dia 17 de dezembro, na região do Parque Ibirapuera, em São Paulo (SP). Os atletas poderão escolher entre três distâncias: 3km (caminhada) e 5km ou 10km (corrida).
De acordo com a marca, além de incentivar a prática esportiva, a ideia faz parte de uma série de ações que a Minalba promoverá no verão com o objetivo de estimular a hidratação, o autocuidado e o bem-estar. Em parceria com a psicóloga e nutricionista Thaís Araújo, a intenção também é engajar o público a adotar hábitos mais saudáveis, contando ainda com um reforço do Instagram da marca, que trará posts motivacionais para os seguidores.
Por fim, para fomentar o
autocuidado físico e mental, aqueles que adquirirem o kit premium da corrida
ganharão sessões de peeling facial na rede Estudioface, da Espaçolaser, e um
pacote completo de depilação de axilas para mulheres, e de barba para homens.
Além disso, na compra de ingressos de cinema da rede Cinesystem, os
participantes ganharão outro ingresso.
“A ideia nasceu de um antigo
sonho de ter uma corrida proprietária. Hoje, a Minalba é parceira de hidratação
das melhores corridas do Brasil, mas sabíamos que poderíamos ir além. Como
marca líder de águas em São Paulo, queríamos agradecer a parceria dos consumidores
e proporcionar uma experiência memorável. Estamos preparando muitas surpresas
para os nossos corredores, e a experiência já começa desde agora”, explicou
Christina Larroude, diretora de marketing da Minalba Brasil.
Outras ações para o verão
Além da corrida, também está em
andamento a Promoção Desafio Minalba Brasil, quesorteará bicicletas elétricas e
um carro. Para participar, o consumidor deve fazer o cadastro no site da
promoção e cadastrar o número da sorte recebido a cada produto adquirido. É
possível participar da promoção com qualquer uma das marcas do portfólio da
Minalba Brasil: Indaiá, Minalba, São Lourenço, Petrópolis, Natural do
Horizonte, Perrier, Acqua Panna e São Pellegrino (águas), Refri e Citrus
(refrigerantes) e Night Power (energético). A promoção irá até o dia 11 de
dezembro.
Como parte do “Plano Verão”, a
Minalba também investiu em lançamentos no mercado de bebidas. A primeira delas
é o projeto Fala na Lata, uma edição especial da lata de Minalba com a ONG
Gerando Falcões. As latas contam com uma ilustração exclusiva elaborada pelo
artista do portfólio da instituição, Lilo Viana, com todo o lucro das vendas
sendo revertido integralmente para projetos da instituição.
A companhia também anunciou
recentemente o lançamento da primeira lata com descrição em braile na tampa
dentro do mercado brasileiro de bebidas. A ação #LataPraTodosVerem busca
promover acessibilidade, já que, segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro
de Geografia e Estatísticas (IBGE) de 2010, existem mais de 6,5 milhões de
pessoas com deficiência visual no Brasil.
“A Minalba tem muitas novidades
para o verão de 2024. Estamos em um novo momento, em que nossas ações estão
voltadas para proporcionar a melhor experiência para nossos consumidores, em
tudo o que fazemos. Nosso objetivo é ajudar a transformar vidas e contribuir
para uma sociedade mais saudável e inclusiva”, destacou Christina.
Fonte: Máquina do Esporte.