A Adidas inaugurou a maior loja da marca na cidade do Rio de Janeiro. A megaloja de 800 metros quadrados fica no Barra Shopping, localizado na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, e é focada em experiências multicategorias exclusivas para o público, disponibilizando produtos para a prática esportiva de diversas modalidades, bem como a linha Originals.
De acordo com a marca, um dos
grandes objetivos da loja é integrar os universos físico e digital. O provador,
por exemplo, conta com uma tela gigante que exibe os produtos disponibilizados
no ponto de venda para serem utilizados em uma experiência “Get Ready With
Adidas” (“Prepare-se com Adidas”, em tradução livre), ao estilo das redes
sociais. No espaço interativo, os clientes podem montar trajes completos, com
os produtos selecionados sendo levados até o provador por um(a) consultor(a) da
marca.
Outra novidade da loja é o “Run Lab” (“Laboratório de Corrida”, em tradução livre), área voltada para o público do running. No local, há uma esteira conectada a um megatelão, que foi instalada para criar a sensação de correr por pontos turísticos do Rio de Janeiro, como a Orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo e a Barra da Tijuca. Por meio de sensores especiais, a esteira sincroniza a velocidade do corredor com o visual das paisagens cariocas, permitindo o teste dos últimos lançamentos da linha de running. O teste conta ainda com a tecnologia Motion Metrix, que faz a avaliação da pisada e auxilia na identificação do melhor calçado.
“O Rio de Janeiro é uma cidade
que respira esporte em sua essência, e a nova loja se conecta exatamente com
esse estilo de vida. Buscamos criar um espaço que traga experiências realmente
exclusivas para os cariocas, seja para montar o melhor look, experimentar as
tecnologias dos tênis de corrida ou customizar um produto à sua maneira”, comentou
João Meyer, diretor sênior de marketing da Adidas Brasil.
Único clube carioca patrocinado
pela marca no momento, o Flamengo também possui um espaço dedicado. Camisas e
produtos do time rubro-negro estão em uma área especial que disponibiliza um
trono exclusivo para que os torcedores possam tirar fotos. Fãs de futebol ainda
podem customizar chuteiras e camisas, bem como outros produtos com desenhos e
símbolos especiais conectados com o Rio de Janeiro.
Por fim, a loja conta ainda com
itens raros autografados por nomes parceiros da marca em uma galeria criada no
centro do espaço. Entre os artigos estão um tênis Superstar utilizado pela
cantora Anitta na apresentação do VMA 2023 durante a premiação de melhor clipe
latino vencido por ela, além de um tênis 3MC criado em uma colaboração entre a
Adidas e a atriz e influenciadora Jade Picon.
Fonte: Máquina do Esporte.