Kiprun, marca de running da Decathlon, lança KD900X e estreia no mercado de tênis com placa de carbono
A Kiprun, nova marca de running da Decathlon, anunciou o lançamento do Kiprun KD900X. Trata-se do primeiro tênis com placa de carbono da marca que, assim, adentra um mercado que se mostra cada vez mais acirrado e concorrido, com as fabricantes esportivas apostando dia após dia na melhora da performance dos corredores.
Indicado para corredores que
buscam velocidade nos treinos e provas, o KD900X conta com tecnologias
avançadas disponíveis no mercado de calçados de alta performance, resultado de
parcerias estratégicas da multinacional francesa com outras grandes empresas do
setor, como a Arkema, detentora da tecnologia Pebax, material mais leve do que
o tradicional EVA utilizado nos calçados convencionais e focado no retorno de
energia.
Além da responsividade, as principais características do novo tênis elencadas pela Decathlon são a leveza, a durabilidade e o valor competitivo. Segundo o site da multinacional, o KD900X pesa 225g (tamanho 40) e custa R$ 1.099,99, valor que, de acordo com a empresa, está, em média, 30% abaixo dos principais concorrentes.
Para lançar o modelo no mercado,
uma equipe de atletas amadores e profissionais testou o produto durante meses,
por mais de 1.000km. A expectativa da Kiprun é que o valor seja um diferencial
para atrair os corredores, uma vez que a marca promete o mesmo desempenho das
concorrentes mais tradicionais do segmento.
Com volume limitado, o KD900X
ainda está restrito ao e-commerce e a poucas lojas físicas da Decathlon, mas a
multinacional planeja divulgar novidades com relação ao assunto para o primeiro
semestre de 2024.
Histórico
De acordo com a Kiprun, “Continue
correndo”, do inglês “Keep Running”, é um mantra que acompanha muitos
corredores nos últimos quilômetros de uma maratona ou provas de longa
distância. Por esse motivo, a contração “Kiprun” tornou-se, em 2010, a
assinatura do primeiro calçado de performance da Kalenji (também marca própria
da Decathlon), o Kiprun 1000.
Mais tarde, em 2018, com 21
praticantes apaixonados pela corrida de rua, a marca passou a assinar todos os
calçados desenvolvidos para os corredores que buscavam melhorar a performance
com o nome Kiprun.
Por último, em 2022, a Kiprun
passou a desenvolver seus próprios produtos de forma independente e tornou-se a
marca de running performance da Decathlon.
Fonte: Máquina do Esporte.