Tradicional no running, Circuito das Estações fecha patrocínios “por local” e passará por 13 capitais em 2024.
A Norte MKT e a O2 Corre lançaram oficialmente o Circuito das Estações 2024, um dos mais tradicionais do país quando o assunto é running. Criado há 17 anos, o circuito consiste em quatro etapas anuais (outono, inverno, primavera e verão), que ocorrem sempre no mesmo percurso para que o praticante de corrida de rua possa mensurar a própria evolução ao longo do ano.
Neste ano, o mote do Circuito das
Estações será “Keep it Simple” (“Faça o Simples”, em tradução livre). A ideia é
enfatizar “a beleza da corrida”, uma vez que cada etapa tem o intuito de
“representar um novo desafio, uma nova meta de superação, despertando a paixão
pela atividade física”.
Em 2024, serão 52 etapas no total, com o circuito passando por 13 capitais de quatro das cinco regiões do país. De acordo com os organizadores, o objetivo é atrair cada vez mais marcas que se conectem com o tipo de público que frequenta as provas, ou seja, pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar, dispostas a se superar e vencer os próprios desafios.
Até o momento, a lista de
patrocinadores do circuito na principal praça, São Paulo (SP), conta com a Enel
com a cota “Gold”, enquanto YoPro (Danone), Heineken 0.0, Natural Tea e
PremieRpet fecharam cotas “Silver”.
No Rio de Janeiro (RJ), o
patrocínio máster é da Tokio Marine, com Enel e Repsol Sinopec como “Gold”, e
3R Petroleum, Cymi, YoPro (Danone), Natural Tea, Daiichi-Sankyo, Iconic e State
Grid Brazil Holding como “Silver”.
No entanto, no site oficial,
também há capitais, como João Pessoa (PB), São Luís (MA) e Teresina (PI), sem
nenhum patrocínio listado para o evento.
Parceiro da Adidas por um bom
tempo nas primeiras edições e de outras marcas como Mizuno, Hoka e On Running
no decorrer dos anos, o circuito está sem uma fabricante esportiva acertada
para 2024.
Para os interessados, as
inscrições já estão disponíveis no site oficial do evento.
Fonte: Máquina do Esporte.