Tradicional no running, Circuito das Estações fecha patrocínios “por local” e passará por 13 capitais em 2024.

A Norte MKT e a O2 Corre lançaram oficialmente o Circuito das Estações 2024, um dos mais tradicionais do país quando o assunto é running. Criado há 17 anos, o circuito consiste em quatro etapas anuais (outono, inverno, primavera e verão), que ocorrem sempre no mesmo percurso para que o praticante de corrida de rua possa mensurar a própria evolução ao longo do ano.

Neste ano, o mote do Circuito das Estações será “Keep it Simple” (“Faça o Simples”, em tradução livre). A ideia é enfatizar “a beleza da corrida”, uma vez que cada etapa tem o intuito de “representar um novo desafio, uma nova meta de superação, despertando a paixão pela atividade física”.


Em 2024, serão 52 etapas no total, com o circuito passando por 13 capitais de quatro das cinco regiões do país. De acordo com os organizadores, o objetivo é atrair cada vez mais marcas que se conectem com o tipo de público que frequenta as provas, ou seja, pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar, dispostas a se superar e vencer os próprios desafios.

Até o momento, a lista de patrocinadores do circuito na principal praça, São Paulo (SP), conta com a Enel com a cota “Gold”, enquanto YoPro (Danone), Heineken 0.0, Natural Tea e PremieRpet fecharam cotas “Silver”.

No Rio de Janeiro (RJ), o patrocínio máster é da Tokio Marine, com Enel e Repsol Sinopec como “Gold”, e 3R Petroleum, Cymi, YoPro (Danone), Natural Tea, Daiichi-Sankyo, Iconic e State Grid Brazil Holding como “Silver”.

No entanto, no site oficial, também há capitais, como João Pessoa (PB), São Luís (MA) e Teresina (PI), sem nenhum patrocínio listado para o evento.

Parceiro da Adidas por um bom tempo nas primeiras edições e de outras marcas como Mizuno, Hoka e On Running no decorrer dos anos, o circuito está sem uma fabricante esportiva acertada para 2024.

Para os interessados, as inscrições já estão disponíveis no site oficial do evento.


Fonte: Máquina do Esporte.