A Mizuno é a nova patrocinadora da MPR Assessoria Esportiva, uma das mais tradicionais do país. Focada em cinco modalidades (corrida, caminhada, triatlo, ciclismo virtual e fortalecimento), a assessoria conta atualmente com mais de 1.600 alunos espalhados por todo o país.
O contrato foi assinado no Centro
de Desenvolvimento da Vulcabras, localizado em Parobé (RS). A empresa
brasileira, dona da Olympikus, é responsável pela gestão e distribuição da
marca japonesa no mercado brasileiro, assim como da norte-americana Under
Armour. A duração do acordo não foi divulgada.
“O apoio da Vulcabras ao esporte vai além do desenvolvimento e produção de calçados com tecnologia e inovação para a alta performance. Os patrocínios de atletas e assessorias, somados aos eventos esportivos proprietários, incentivam o esporte nacional e levam a prática esportiva para milhares de brasileiros”, afirmou Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras.
Fundada por Marcos Paulo Reis,
ex-técnico da seleção brasileira em edições dos Jogos Pan-Americanos (Mar del
Plata 1995) e dos Jogos Olímpicos (Sydney 2000 e Atenas 2004), a assessoria
conta também com os sócios e profissionais César Augusto de Oliveira, Fábio
Rosa e Emerson Gomes. A estreia internacional da parceria com a Mizuno será na
Maratona de Tóquio, marcada para 3 de março (noite de 2 de março no Brasil),
com a presença de 65 atletas.
Vale destacar que a estratégia de
patrocinar assessorias não é nova para a Mizuno. Atualmente, a marca japonesa
também patrocina a Lobo Assessoria Esportiva, de Rodrigo Lobo, e a Santi
Treinos, de Santiago Ascenço.
Fonte: Máquina do Esporte.