Com running em alta no Brasil, NFL vê NFL Run como poderosa ferramenta de ativação de marca.

Nos últimos anos, o público vem aderindo às corridas de rua, levando a um aumento considerável de praticantes e de eventos no mundo.

Com cerca de 150 mil corridas realizadas em 2023, 13% a mais que em 2022, o Brasil detém 13 milhões de corredores, representando um dos grandes mercados de running.

Ciente do crescimento do segmento no país, aliada à sua futura presença no país com o primeiro jogo em território sul-americano, a NFL levará para o Parque Villa-Lobos, recorrente destino de corridas temáticas em São Paulo, o NFL Run 2024, a corrida de rua oficial da liga.


“A corrida é uma das paixões nacionais, ao lado do nosso tradicional futebol. Temos eventos icônicos como a Maratona do Rio de Janeiro, a São Silvestre, a Volta da Pampulha e a Meia Maratona de Florianópolis. A NFL inteligentemente escolheu essa paixão nacional como porta de entrada para a cultura brasileira, assim como fez em eventos anteriores do Super Bowl, que incluíram churrasco americano e experiências de jogo, como passes, chutes e tiros de corrida”, disse Luiz Augusto Elias Acorsi, gerente da marca NFL

A iniciativa, que será realizada dois dias depois do duelo Philadelphia Eagles e Green Bay Packers, na Neo Química Arena, é vista como oportunidade de oferecer uma nova experiência de marca para os fãs da liga, bem como conquistar novos entusiastas para a bola oval.

“A NFL RUN é mais do que uma celebração do jogo, é uma poderosa ativação de marca. Esse evento destaca o compromisso da NFL em se aproximar de seus fãs brasileiros, superando os desafios da distância e do idioma”, exaltou Luiz Augusto Elias Acorsi, gerente da marca NFL.

O evento terá duas opções: corrida de 5 km e uma caminhada de 2 km, ambas com largada. Sobre os kits, o mais básico, que custa R$ 99,90, inclui medalha, número de peito e sacochila do evento. O premium, de R$ 149,90, inclui camisa e sacochila personalizadas com as cores e logo de uma equipe da NFL. Neste segundo caso, os participante podem escolher entre as 32 franquias da liga.

De acordo com os organizadores, o NFL Run oferecerá uma experiência personalizada não somente aos participantes, mas também para todo ecossistema do setor, envolvendo produtos licenciados, oportunidades de negócios, patrocínios, entre outras iniciativas.

“Essa ativação não apenas engaja os fãs, mas também estabelece a NFL como uma marca significativa no Brasil, criando oportunidades para negócios, patrocínios, licenciamentos e outras formas de parceria. Este será, sem dúvida, um evento memorável para os fãs de esportes brasileiros”, detalhou Elias Acorsi.


Fonte: Mkt Esportivo.